sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bombeiros recebem nova viatura para ações de resgate

Na última sexta-feira, 6 de maio o 3º GBM, recebeu uma viatura para auxiliar nas operações de resgate atendidas pelos bombeiros de Imperatriz. A viatura, Mitsubishi Pajero 4x4, será fundamental para a chegada mais rápida às ocorrências de resgate na região, que até então eram atendidas por uma viatura de grande porte, um caminhão com capacidade para 2.000 litros de água, mas que não possui a mesma dirigibilidade da nova viatura.
Para o comandante Saraiva o ponto forte da nova viatura é a velocidade: “Com essa  viatura vamos atender as060520118528 ocorrências em um menor tempo, o que pode ser decisivo no salvamento de uma vítima em estado grave”, ressalta o comandante do 3° GBM.
A viatura que já veio equipada com sirene, protetor de pára-choques, guincho, rádio, giroflex, faróis de apoio e estrobos, passaram por uma revisão e já está em atividade. O veículo denominado AR-05 (Auto Resgate) será agora caracterizado com adesivamento padrão e equipado com os materiais necessários para intervenção em salvamento veicular, salvamento em altura e outras atividades de resgate. O 3º Grupamento de Bombeiros Militar possui um importante papel na segurança não só de Imperatriz, mas também de toda a região tocantina. O grupamento atende ocorrências até em cidades vizinhas como Açailândia, Amarante, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Buritirana, Cidelândia, Davinópolis, Governador Edson Lobão, Itinga, João Lisboa, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca, Senador Larroque e Vila Nova dos Martírios. Totalizando uma população de aproximadamente 587.598 habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário