segunda-feira, 28 de março de 2011

Operação destroi plantação com 30 mil pés de maconha em Buriticupu



Como resultado da ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) no combate ao tráfico de drogas, as Polícias Civil e Militar estouraram uma plantação, com aproximadamente 30 mil pés de maconha, no Povoado Segundo Núcleo, a 15km de Buriticupu, na manhã de sexta-feira (18). Na operação, foram presos Erisvaldo Costa Ferreira, o “Branco”, 30 anos, natural de Caxias, que residia na cidade há 28 anos; e Antonio Ferreira da Silva, 57 anos, o “Meio-Quilo”, apontado como um dos proprietários do local.

Todos os detidos estavam na área da plantação. Após serem presos, os dois homens foram levados a Delegacia de Buriticupu, onde foram autuados em flagrante e permanecerão detidos à disposição da Justiça.
De acordo com informações do delegado Carlos Alessandro Rodrigues de Assis, titular de Buriticupu, o local já estava sendo monitorado há vários dias. “Estávamos nas diligências investigatórias do grupo há mais de 15 dias. Nesse período, monitoramos todos os passos das pessoas que entravam e saiam da lavoura. E, após a comprovação da plantação, montamos um plano estratégico para efetuar a prisão dos envolvidos”, detalhou.
Segundo o delegado, essa foi a maior apreensão de pés de maconha já realizada naquela região. Ele informou ainda que a polícia investiga a participação de outras pessoas envolvidas. Nos depoimentos, os presos relataram a existência de mais dois homens, que também seriam proprietários da lavoura. Todas as declarações estão sendo averiguadas pela polícia.
Reforço
Na segunda-feira (14), o Governo do Estado entregou à população o Complexo de Polícias de Buriticupu, que abriga os novos prédios da Delegacia de Polícia Civil e da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar. O coronel Franklin Pacheco, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, afirmou que a descoberta dessa plantação é apenas uma das ações deflagradas no Maranhão.
“Estamos empenhados em combater todos os tipos de crimes que ocorrem no Maranhão. Além da inauguração, o governo está reequipando a PM. Só nesta semana, foram entregues vários tipos de armamento, entre eles, pistolas modelo taser e escopetas, além de coletes. Tudo para reforçar as ações policiais em toda aquela região”, frisou.

.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário