segunda-feira, 28 de março de 2011

Governo entrega Complexo de Polícias em Buriticupu

O Governo do Estado inaugura, nesta segunda-feira (14), mais um Complexo de Polícias no interior do Maranhão. Desta vez, o município a ser contemplado é o de Buriticupu, que ganhará uma nova Delegacia da Polícia Civil e um Quartel da Companhia Independente de Polícia Militar. A obra faz parte do plano de ações de modernização do aparato estadual de Segurança que está sendo executado pelo governo, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
A solenidade de entrega terá a presença do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes; do secretário-adjunto de Inteligência e Ações Estratégicas da SSP, Laércio Costa; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco; do delegado Geral da Polícia Civil, Nordman Ribeiro; do superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Lima de Paiva; do prefeito de Buriticupu, Antonio Marcos de Oliveira; representantes do Sistema de Segurança; autoridades políticas; empresários; e moradores da cidade.
A obra é resultado de um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. No terreno, doado pela Prefeitura e localizado entre a Rua Duque de Caxias e a Travessa 15 de Novembro, no Bairro Vila Isaias, foram erguidos os prédios. O Governo do Estado arcou com os custos de construção e execução da obra, que teve a supervisão do Departamento de Obras e Reformas da SSP. O valor total do investimento é de R$ 599.347,51.
 
Estrutura

Os dois prédios compreendem aproximadamente 2.800m², sendo a delegacia da Polícia Civil com 299,82m² e o quartel da PM com 187,27 m², totalizando 487,09 m² de área construída.
A Delegacia de Polícia Civil conta com quatro celas com banheiro (uma feminina e três masculinas), área de recepção para atendimento com vivência, um banheiro público, um cartório com banheiro, um gabinete com banheiro, sala de alojamento com banheiro, copa e cozinha, área para banho de sol, sala de arquivo e um espaço livre.
Já o Quartel da Polícia Militar possui uma cela com banheiro, área de recepção para atendimento com vivência, um banheiro público, dois alojamentos (sendo um para o comando e outro para os praças com vestiários), salas de TV, rádio e de armas, setor administrativo, além das salas de Comando com banheiro, cozinha, lavanderia e área de circulação.
 
Outras inaugurações

Ainda este o ano, o Governo do Estado deve entregar os complexos de Polícias dos municípios de Santa Inês, São João dos Patos e Timon, além das obras de reforma e ampliação que estão em andamento em várias delegacias e unidades da PM do interior do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário