segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Campus Buriticupu comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 05 de junho, foi celebrado com diversas atrações no Campus Buriticupu, culminando com uma exposição de produtos reciclados, realizada pela turma de Administração, modalidade integrada.

Atividades como apresentações de paródia, peça teatral, desfile de moda, oficinas temáticas, passeatas, exposição fotográfica e palestras, marcaram ativamente a Semana, cujo principal desafio foi dar resposta à crise ambiental e econômica, integrando duas questões fundamentais: estimular a criação de empresas e fomentar o desenvolvimento sem destruir o planeta. MeioAmbienteEDT2
Os alunos do Instituto e a própria comunidade buriticupuense, puderam compreender que mais importante do que aprender a participar, é aprender a se organizar, já que o crescimento econômico não pode acarretar mais efeitos negativos que positivos.

“É necessário sairmos da teoria e partirmos para a prática, com ações mais enérgicas na defesa ambiental e ecológica”, destacou o aluno Paulo Sousa, do curso de Administração. Compartilhando da mesma ideologia, a professora de Geografia, Flávia Gurgel, e a bolsista, Patrícia Barbosa, desenvolveram o projeto “Agricultura indígena e suas interrelações com o meio ecológico no município de Buriticupu – Ma”, inserido no  PIBIC-Júnior.

Durante as apresentações, com a presença de autoridades locais, houve também distribuição de mudas para o plantio entre a comunidade. “O desafio agora é pensar globalmente e agir localmente, pois desta forma cada um estará fazendo a sua parte e contribuindo com o desenvolvimento sustentável do Meio Ambiente”, complementou a assistente de alunos, Lissia Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário