quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ministério Público questiona local de micareta de Buriticupu

Espaço foi considerado inadequado, pelo elevado tráfego de veículos nos arredores da área 

A Promotoria de Justiça da Comarca de Buriticupu ajuizou, no último dia 5, Ação Civil Pública, com pedido de antecipação de tutela, contra Roberto Lano e a prefeitura do referido município, responsáveis pela organização da festa denominada Buritifolia. O Ministério Público requereu o impedimento da realização da micareta no local previamente escolhido e a transferência para outra via, com o objetivo de resguardar a integridade física dos participantes.
O Buritifolia está previsto para ser realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, às margens da BR-222, espaço considerado inadequado pela promotora de Justiça de Buriticupu, Uiuara Medeiros, porque não oferece segurança aos participantes, devido ao trânsito nos arredores da área. "Ainda que se pretenda que carros de som e trios elétricos passem somente pela Rua Davi Alves Silva, localizada ao lado da BR-222, seria inevitável o intenso fluxo e até a permanência de pessoas na rodovia federal, em que o tráfego de veículos é freqüente e elevado", argumentou a autora da ação.
Ela acrescentou que o alto consumo de bebidas alcoólicas em festas do gênero é um agravante para a vulnerabilidade dos participantes.
Nos anos anteriores, o Buritifolia foi realizado na Avenida Castelo Branco, uma das principais do Centro de Buriticupu.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário